notícias voltar

“A comunicação salva vidas”

25/11/2018- Conheça a história da servidora pública que criou o sistema de comunicação usado na Copa e Olimpíadas do Rio de janeiro

Emanuelle Aparecida de Pedro de Carvalho Netto é coordenadora de Planejamento de Comunicações Críticas na Secretaria de Estado de Segurança do Rio de Janeiro. Comunicações críticas são aquelas que, se pararem, causam consequências graves para a sociedade, como a comunicação com a polícia e corpo de bombeiros. Muita responsabilidade, não é?

“A comunicação salva vidas”, afirma Emanuelle. Quando o processo de troca de informações e contato entre instituições é mais eficiente, as chances de se impedir ou resolver um crime são bem maiores, por exemplo.

Servidora pública há 11 anos, Emanuelle é responsável pelo projeto Sirce (Sistema Integrado de Radiocomunicação Crítica Estadual), que ampliou e modernizou a rede de radiocomunicação do estado do Rio de Janeiro, integrando Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Marinha do Brasil, entre outras entidades.

O Sirce agiliza a comunicação entre o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e os policiais no atendimento à população, e trouxe investimentos para novos rádios mais modernos e resistentes. Esse sistema de comunicação foi avaliado de forma positiva e implantado em eventos de grande porte, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. O projeto recebeu o prêmio International Critical Communications Awards 2016, em Londres

Você conhece algum projeto de servidor público que também merece ser espalhado pelo país? Comente aqui!

  • fonte

    http://www.papocomservidor.com.br/a-comunicacao-salva-vidas/


  • tags

    http://www.papocomservidor.com.br/a-comunicacao-salva-vidas/


  • compartilhar

    Icone linkedin Icone facebook Icone twitter Icone email